Universidade e Faculdade

tudo o que você precisa saber sobre universidades e faculdades

PF prende líder de esquema de venda de diplomas pela internet.

Segundo os federais, um diploma poderia ser vendido por cerca de R$ 1,8 mil

SÃO PAULO – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 13, a Operação Cola, em 14 Estados do País, contra a venda de diplomas universitários falsos pela internet. Segundo a PF, os diplomas seriam vendidos a um preço médio de R$ 1.800,00 cada um, a diversos clientes, em todo o país.

Uma pessoa, apontada pela PF como líder do bando, foi presa durante a operação. Trata-se de Tiago Francisco Vieira Pereira, de 21 anos. Ele é acusado de fabricar os diplomas falsos a pedido de clientes e distribuí-los pela internet para todo o País. Ele foi preso em Tangará da Serra, no interior de Mato Grosso. Com o acusado, foi apreendida grande quantidade de material para a fabricação dos diplomas.

Segundo informações da PF, serão cumpridos ainda 34 mandados de busca e apreensão, em 54 endereços nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Espírito Santo, Pernambuco, Maranhão, Acre, Pará e Bahia.

Os clientes solicitavam pela internet os diplomas, entre eles de medicina, engenharia, direito, enfermagem e fisioterapia, que eram confeccionados em Tangará da Serra, no Mato Grosso, e depois distribuído em todo o país, de acordo com a PF. As equipes estão recolhendo os diplomas falsos, documentos, e computadores utilizados na falsificação e comercialização dos mesmos em endereços residenciais e comerciais dos suspeitos.

diplomafraude.jpg

Por: Solange Spigliatti

março 14, 2008 - Posted by | universidades | , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: